Perguntas Frequentes

1. Onde são produzidas as coleções Swarovski?
Todos os cristais Swarovski são produzidos em nossa principal unidade de produção em Wattens, Áustria, que adere aos mais altos padrões de qualidade, sociais e ambientais.
A maioria das peças da coleção jewelry é fabricada com perícia nas próprias fábricas da Swarovski na Tailândia.
2. Como identificar se o produto é original?
Todos os produtos fabricados pela Swarovski possuem o logotipo Swarovski e recebem o certificado de autenticidade quando adquiridos em uma loja autorizada da marca.
3. Swarovski é Joia?
Apesar de parecerem verdadeiras joias devido o trabalho artístico de design e o uso das técnicas joalheiras, as coleções Swarovski jewelry são bijuterias fabricadas através de um processo de produção de alta qualidade, com metais revestidos com tripla camada de metais nobres, e cristais incrustados artesanalmente que são produzidos em fábrica. Portanto, não podem ser classificados como joias.
4. Como são os revestimentos das coleções Swarovski?
A maioria das coleções de bijuteria Swarovski é feita usando o processo de revestimento através de galvanização, com tripla camada de metais nobres como o ouro, ródio e paladio. O revestimento de ouro amarelo é de 23k e o de ouro rose de 18k. No entanto, a Swarovski conta com outras possibilidades na criação das suas peças, utilizando-se também do processo de revestimento PVD (Deposição Física de Vapores). Os metais quando revestidos com a técnica de PVD também são resistentes à abrasão e oferecem alta durabilidade.
5. Como cuidar das minhas peças?
Agora você é um feliz proprietário de um produto original manufaturado por Swarovski. O cristal Swarovski é um material delicado, que deve ser tratado com cuidado especial conforme as seguintes orientações para evitar danos ao produto, dos quais Swarovski não se responsabiliza. Para garantir a beleza duradoura do seu produto Swarovski, por favor observe as seguintes indicações:

Bijuterias
As coleções de bijuterias Swarovski são criações delicadas, elaboradas de maneira tradicional. O metal é revestido e cada cristal incrustado individualmente, exigindo, portanto, cuidados especiais, pois os revestimentos, bem como os cristais, sofrem ação de desgaste natural com o tempo e frequência de uso.

• Manter a bijuteria nas embalagens originais ou em saquinhos de material macio para evitar arranhões;

• Usar um pano macio para polir regularmente e manter o brilho original;

• Tirar as peças de bijuterias antes de lavar as mãos, de nadar ou de aplicar produtos cosméticos no corpo como perfumes, sprays, sabonetes e loções, pois estes produtos podem danificar os metais e reduzir a duração do revestimento, assim como causar uma descoloração e perda de brilho dos cristais;

• Colocar as peças depois de se vestir e tirá-las antes de se despir;

• Evitar o contato com água;

• Evitar impactos fortes (por exemplo, golpes fortes contra outros objetos) que possam causar arranhões, ranhuras e outros danos;

• Relógios: favor consultar o manual de instruções.

Bolsas e Acessórios

• O couro é um material natural, que muda com o tempo. Afim de preservar sua aparência natural e prevenir manchas indesejadas, recomendamos que o produto seja tratado com cuidado evitando o contato direto com substâncias oleosas, água, perfumes e maquiagem;

• Não sobrecarregue couro e acessórios em tecido, pois podem perder seu formato original;

Coleção Crystal Living

• Para polir cuidadosamente o produto, usar um pano macio que não solte fiapos ou lavá-los à mão somente com água morna (sem mergulhá-lo);

• Secar com um pano macio que não solte fiapos para maximizar o brilho;

• Evitar contato com materiais ásperos e abrasivos ou limpa vidros.

6. Posso ter alergia com os produtos Swarovski?
Nossos produtos não contém níquel em sua composição, que é o principal desencadeador de alergias a acessórios. Porém, processos alérgicos são reações particulares de cada individuo e podem ser desencadeados por diversas fatores, dos quais a Swarovski não pode ser responsabilizada.
7. Os produtos Swarovski tem garantia?
A Swarovski oferece uma garantia limitada cobrindo defeitos de fabricação e de materiais para os produtos adquiridos em lojas autorizadas Swarovski, físicas e online, com prazos que variam de acordo com o produto. Para acionar a garantia e assegurar todos os benefícios, faz-se necessário a apresentação de um documento de compra, dentro da validade da garantia

Condições de Garantia

Prazo de 3 MESES:
• Canetas;
• Pen drives;
• Fones de Ouvido;
• Pequenos itens de couro, com exceção das bolsas que possuem garantia de 1 ano;
• Itens com cordão encerado;
• Itens com cordão de tecido;
• Itens de crystal mesh;
• Itens de Alcântara;
• Charms.

Prazo de 1 ANO:
Linha de bijuteria, exceto os itens fabricados com cordão encerado, cordão de tecido, itens de crystal Mesh e de Alcântara, que possuem garantia de 90 dias.

Prazo de 2 ANOS:
Relógios.
Todos os prazos já abrangem o prazo de garantia legal.

8. A Swarovski oferece serviço de assistência técnica para produtos fora da garantia?
Para produtos fora da garantia e/ou não contemplados pela garantia indicamos a SJTIME, assistência técnica terceirizada, em São Paulo, com custo para o cliente, que atua na avaliação do dano e tratativas diretamente com o cliente. Contato: www.sjtime.com.br
9. Por que não há serviço de troca internacional?
A Swarovski, como política mundial, não realiza a troca de produtos comprados no exterior, exceto por defeito de fabricação.
Devido a várias razões, como diferentes coleções de produtos nos EUA, Ásia, Europa, impostos diferentes, estrutura de preços diferente, requisitos legais locais, razões logísticas, a Swarovski não possui uma política internacional de troca ou reembolso.
Desse modo, a Swarovski não poderá trocar, substituir ou reembolsar quaisquer produtos comprados em um país diferente daquele em que o produto está sendo devolvido.
10. Produtos comprados no site podem ser trocados em lojas físicas?
Os produtos adquiridos através da loja online não têm possibilidade de troca, devoluções e/ou reparos em lojas físicas da rede Swarovski. Para usar serviços de pós-venda, alterações e reparos de produtos adquiridos através da loja online, o cliente deve entrar em contato através da seção de atendimento ao cliente da loja online.
11. Ganhei um presente comprado no site da Swarovski, não tenho a nota fiscal ou garantia. Consigo trocar meu presente e como devo proceder?
Para trocar um pedido presente, entre em contato conosco através da Central de Relacionamento da loja online. Será necessário informar o número do pedido e o e-mail do titular da compra. Precisamos dessas informações para localizar o cadastro da compra. Você poderá devolver o produto e o crédito para realizar uma nova compra poderá ser utilizado pelo titular da compra para adquirir um novo presente.
12. Como meu pedido é enviado?
Caso, no momento da entrega, você perceba que a caixa ou o lacre estão violados, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento. Você pode nos acionar pelo e-mail sacswarovski@infracommerce.com.br, pelo telefone 11 5468-6768 ou chat.
A entrega é realizada pelos Correios ou por transportadoras contratadas pela Swarovski.com. O pedido pode ser recebido por terceiros, como funcionários do condomínio/residência ou parentes, desde que a embalagem seja conferida no ato do recebimento. A Swarovski não se responsabiliza por pedidos aceitos com sinais de violação.
13. Perdi um dos pares do meu brinco; Posso acionar a garantia ou fazer a compra avulsa?
Não, perdas não estão cobertas por essa garantia. Sem a peça em mãos para uma avaliação técnica, não é possível fornecer um diagnóstico ou determinar se há um defeito.
Além disso, os brincos Swarovski são vendidos aos pares, de modo que não há possibilidade de desmembrá-los para a venda de uma unidade do par.
14. Quais são as formas de pagamento?
Cartão de Crédito:
A Swarovski.com aceita os cartões de crédito Visa, MasterCard, Amex, Diners Club e Elo. A liberação pela administradora do cartão pode demorar até _ horas. Suas compras podem ser parceladas nos cartões de crédito em até _ vezes com parcela mínima de R$ _,00.
Pix:
O Pix está disponível 24 horas por dia, permitindo transações instantâneas em até 10 segundos. Para compras no computador, escaneie o QR Code com o aplicativo do seu banco ou carteira digital. Já para compras no celular, copie e cole o código no app do banco.
Transferência Bancária:
PIX em 4x sem juros.
15. Qual o prazo de entrega do pedido?
O prazo de entrega padrão varia entre 2 a 15 dias úteis. Antes de finalizar o pedido, ao informar o CEP de entrega, o valor do frete e o prazo estimado serão calculados automaticamente. Verifique as opções de frete disponíveis no carrinho de compras.
A entrega dos produtos é realizada por transportadoras, Correios ou outro meio indicado pela loja.
16. Os preços são os mesmos no site e nas lojas físicas?
Os preços podem variar conforme a localização, as ofertas locais e as promoções. Consulte as lojas físicas para conferir a disponibilidade do produto e sua política de preços.
17. Como posso realizar a troca de um item?
Para realizar a troca de um item adquirido através da loja online, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente. Não aceitamos trocas de produtos comprados fora da nossa plataforma online.
18. O que fazer se meu produto Swarovski estiver danificado?
Se seu produto estiver danificado, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Se estiver dentro do prazo da garantia, o reparo será realizado gratuitamente, caso contrário, um custo será gerado.

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